• Symbia
  • Symbia
  • Symbia

Symbia

São Paulo

2016

No projeto para as novas instalações do escritório Symbia, o foco foi o de adotar um partido que retratasse os valores fundamentais da empresa: baseada principalmente na transparência – não só com os clientes mas também nas relações entre os funcionários – a solicitação do cliente pedia um novo local de trabalho que fosse fluído e aberto.

O conceito de transparência apresenta-se em diversas formas e está, de certo modo, inserido na nova rotina de trabalho. Assim, através de um grande vidro é possível enxergar todo os postos de trabalho já ao sair do elevador, e ao invés de paredes, existem divisórias de vidro nas salas de reunião. Por conta da grande visibilidade a partir dos postos de trabalho – e também para organizar o material de arquivo e papelaria de escritório – a solução foi prever, ao longo da parede mais extensa do local, uma grande estante que setoriza as atividades e conduz a dinâmica dos trabalhos.

Outro destaque do mobiliário fica por conta das mesas centrais que foram desenhadas a partir das curvas e elementos do símbolo da empresa. O intuito é resgatar, a partir da simbologia da marca, toda a filosofia da Symbia. Além disso, o formato destas mesas permite maior integração entre seus ocupantes, permitindo pequenas reuniões que melhoram a dinâmica do trabalho.

Equipe de Projeto: ESC Arquitetos Associados, Plure Arquitetura, Estúdio Molecular