• Mococa
  • Mococa
  • Mococa
  • Mococa

Mococa

Mococa

O escopo do projeto era transformar um terreno de 400 m² num pequeno complexo de salas comerciais onde seus ocupantes pudessem desfrutar de um ambiente com muita iluminação natural.

Para integrar o local ao espaço público, foi proposta a criação de um pequeno café/lanchonete nos fundos, aberto à população, o que convida-a para adentrar ao conjunto. A disposição dos pavimentos em “meios andares” também nos permitiu aproveitar melhor a área do terreno, minimizando os custos de circulação vertical. Cada sala tem, em média 50m², podendo ser expandida devido a planta livre dos espaços.

Procuramos trabalhar com materiais e mão de obra locais para contribuir com a geração de empregos na comunidade, incentivando a economia local. Essa opção também diminui os custos com transporte e reduz a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, gerados pelos caminhões em longas distâncias.

Equipe de projeto: ESC Arquitetos, Plure Arquitetura, Estúdio Molecular em parceria com o escritório Guimarães Arquitetura de Interiores.